O Quintal de Infâncias é um encontro mensal e participativo para incentivar o brincar e valorizar a infância. Quem constrói e compartilha as brincadeiras são os próprios participantes que trocam materiais e brincadeiras. É um espaço para toda a família. A próxima edição será na Quinta da Boa Vista, dia 28 de maio, domingo, das 13h às 17h.

“Mas o que eu posso levar?” Bambolê, corda, elástico, pipa, bolinha de gude, peão, peteca, vai e vem, taco, brinquedos de material reciclado, giz e papel, perna de pau, instrumentos musicais, 3 marias, ou qualquer outra brincadeira que lembre da infância nas ruas.

Qualquer proposta de intervenção lúdica é bem vinda, como: contação de histórias, teatrinho, música, yoga. Intervenções com eletrônicos e jogos digitais não estão na intenção da proposta. E não é bem-vindo o uso do espaço para propagandas e marketing pessoal. O espaço intenciona ser um ambiente que possibilite as crianças a não exposição a contextos de consumo.

Com uma das atividades propostas, o pic nic  também é coletivo e tem como objetivo incentivar a interação das crianças com novos amigos e aproveitar para inserir o compartilhar o “pão”.

Uma vez por mês o evento acontece em algum local diferente com o proposito de espalhar as brincadeiras do “Oiapoque” ao “chuí”. O ponto de encontro sempre será no estandarte “Quintal de Infância”. O projeto aceita sugestões de espaços na comunidade.

Mais informações pela página do projeto no Facebook: www.facebook.com/pg/quintaldeinfancias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here