Hoje é o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março) e a Clarice convida todos para um bate-papo descontraído mais tarde, às 20h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Você ainda não conhece a Clarice? Ela é uma menina de apenas 6 anos que é muito sapeca e faz de tudo: adora fazer várias atividades com sua família e uma das coisas de que mais gosta é poder almoçar com seus pais e irmão na casa de uma das suas avós. Também adora brincar com os animais, dançar e nadar. Clarice tem Síndrome de Down e apronta como todas as crianças.

A Zit Editora apresenta o livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha, uma obra que não à toa é hoje relançada – para que você descubra como a vida de uma criança com Síndrome de Down pode ser muito normal e alegre.

A escritora e autora do livro, Alessandra Almeida Maltarollo, pela voz de Clarice (aqui personagem, mas também sua filha na vida real) mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, abordando o assunto inclusão, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.

Yelle Torres é a responsável pelos traços suaves e desenhos cheios de cor que ilustram de forma rica e alegre a vida de uma criança com down.

 

A Escritora:

Alessandra Maltarollo é pedagoga com especialização em educação de jovens e adultos (UERJ), pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Ela é mãe da protagonista Clarice, que tem síndrome de Down. Em suas palavras, Alessandra diz que criou o livro com o intuito de mostrar a vida de Clarice e abordar o assunto inclusão com naturalidade.

A ilustradora:

Yolle Torres é designer formada pela Universidade Veiga de Almeida com ênfase em ilustração e animação digital. Yolle, amiga de Clarice desde quando ela tinhas meses de vida, certa vez, presenteou Alessandra com uma ilustração de Clarice vestida de bailarina. Alessandra adorou o desenho e convidou Yolle para ilustrar as primeiras histórias de DOWNadinha

Serviço: Bate-papo com a autora e relançamento do livro ‘As aventuras de uma criança DOWNadinha’

Data: Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março

Horário: A partir das 20 horas

Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon

End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 / loja 205 A – Leblon

Telefone: (21) 3138-9600

Preço de capa: R$35,90

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here